Visite um dentista com frequência

Visite um dentista com frequência

Muita gente sente um verdadeiro pânico de ir ao dentista. Outros acreditam que só é necessário consultar um profissional da saúde bucal quando aparece algum problema ou dor. Existem ainda aqueles que marcam consultas, mas acabam esquecendo. As desculpas para não visitar o dentista são muitas.  As desculpas para não visitar o dentista são muitas. A maioria alega falta de tempo. Mas se você não tiver tempo pra si mesmo, quem terá? 

O que muitos não sabem é que isso pode ter graves consequências.

Além de o tratamento ficar mais complexo e caro, tem a cura mais demorada e a estrutura dental mais destruída.

A saúde bucal pode ter impacto sobre a saúde geral do paciente. Além de manter a higiene da boca em dia, visitas regulares ao dentista podem salvar vidas!

Confira abaixo algumas boas razões para visitar um dentista com frequência:

Prevenir problemas bucais:

Este talvez seja o principal motivo para ir ao dentista sempre. Os dentes, lábios, gengivas, bochecha e língua são muito vulneráveis à ação de bactérias, vírus e fungos que podem causar infecções que trazem grandes desconfortos. As principais doenças bucais podem ser evitadas através do acompanhamento preventivo. Consultar um dentista hoje evita problemas amanhã.

Fazer limpeza profunda:

Mesmo com hábitos de higiene bucal diários rígidos, a escovação dentária caseira não atinge determinadas regiões mais profundas da boca com a mesma eficiência com que limpa os dentes da frente. Isso acaba causando o acúmulo de placa bacteriana entre os dentes e na gengiva, deixando o ambiente propício para infecções.

Prevenir outros problemas de saúde:

Quem acredita que o dentista é capaz de prevenir apenas doenças do trato bucal está bastante enganado. A saúde da boca reflete no corpo inteiro. Por exemplo, existem bactérias do tártaro dental que são capazes de atacar o coração, provocando um quadro de endocardite bacteriana, uma séria infecção cardiológica que pode até matar.

Realizar tratamentos de longa duração:

Problemas mais sérios não podem ser tratados em uma consulta isolada. Por isso, consultas regulares ao dentista são essenciais para o acompanhamento do progresso de tratamentos de longa duração.

As clínicas do COSB possuem profissionais especializados e altamente qualificados para atender às necessidades dos pacientes. Entre em contato e agente uma consulta!