Saiba se implante dentário tem validade

Saiba se implante dentário tem validade

A falta de um ou mais dentes pode afetar negativamente a autoestima e também o organismo. É comum que pessoas que enfrentam esta situação apresentem problemas estomacais, por exemplo, porque cada dente possui uma função específica na mastigação. 

No entanto, os pacientes podem contar com uma excelente alternativa para esse problema: os implantes dentários. 

O procedimento consiste, basicamente, na colocação de uma prótese fixa através de pinos de titânios fixados no osso da mandíbula ou maxilar, onde ficariam as raízes dos dentes perdidos. 

Uma dúvida bastante comum entre os pacientes é quanto tempo irá durar o implante dentário. Na verdade, a validade do implante depende muito do cuidado do paciente e, claro, da habilidade do profissional que realizou o procedimento. 

Um implante dentário pode durar por tempo indeterminado sem a necessidade de substituição. Já a prótese que vai sobre o implante (o dente artificial), se for confeccionada em resina dura em média dez anos e a feita em cerâmica pode durar até vinte anos. 

A duração dependerá da higiene bucal do paciente e da quantidade de visitas periódicas ao dentista. O indicado é visitar o profissional de seis em seis meses. 

O COSB conta com profissionais qualificados e especializados para a realização de implantes e muitos outros procedimentos dentários. Entre em contato e agende uma consulta.