Implante dentário para recuperar a autoestima

Implante dentário para recuperar a autoestima

O sorriso é parte fundamental da autoestima das pessoas, e, muitas vezes, a falta de um dente pode prejudicar nossa autoimagem e causar constrangimentos. Isso atrapalha atividades simples, mas essenciais na vida humana, como, por exemplo, comer, sorrir e conversar.

Essa condição compromete a saúde física, emocional e até o convívio social de algumas pessoas. Mesmo que a pessoa seja usuário de prótese móvel (dentadura), ainda pode haver dificuldade de se alimentar se esta prótese não estiver bem ajustada.

Para reverter esses problemas e devolver a qualidade de vida aos pacientes que, por qualquer motivo, perderam algum dente, foram desenvolvidos os implantes dentários – uma alternativa fácil e acessível. 

A ausência de dentes não é um problema apenas estético, a condição afeta também a saúde dos indivíduos, uma vez que prejudica a mastigação. O ato de mastigar é uma etapa importante para a boa alimentação e, consequentemente, da saúde geral. Além disso, a falta de dentes dificulta a escolha e a variedade de alimentos.

O implante dentário completo com próteses fixas supre a ausência desses dentes porque substitui as raízes e as coroas dentárias perdidas com um formato e resistência muito semelhantes ao natural. Com ele, o paciente volta a ter segurança para mastigar bem e ganha a liberdade de escolher mais opções de alimentos para seu cardápio.

Além dos problemas funcionais, a ausência de dentes causa constrangimento e limita o convívio social. Uma pessoa com essa condição pode ficar reclusa e deprimida. 

O implante dentário também é indicado para solucionar problemas desse tipo, pois é visualmente muito parecido com os dentes naturais. Com um sorriso completo e mais harmônico, o paciente recupera a autoestima e a confiança para voltar a sorrir, falar, comer e se relacionar com outras pessoas.

A avaliação de um dentista é indispensável para que o paciente receba o tratamento mais adequado ao seu caso. Recupere sua autoestima, entre em contato com o COSB e marque já uma consulta!