Implante dentário: conheça os principais tipos

Implante dentário: conheça os principais tipos

O implante dentário é um tratamento odontológico que permite substituir aqueles dentes que foram perdidos. No procedimento, uma estrutura de titânio é usada para substituir a raiz do dente e criar uma estrutura para a prótese. 

Existem diversos tipos de implante, confira os principais!

Implante dentário unitário

Este tipo de implante é voltado para casos em que apenas um dente precisa ser substituído. Como o nome já adianta, ele acomoda apenas uma prótese dentária. 

Implante dentário com prótese overdenture

O implante dentário com prótese overdenture é bastante acessível e tem um bom custo-benefício, visto que o dentista leva menos tempo para colocar do que no caso de implantes unitários.

No procedimento, o dentista irá colocar uma média de dois a três pinos para a fixação de uma prótese de resina grande. Para que fique mais claro: é como se fosse uma dentadura abotoada (como se fosse um botão de pressão) na gengiva por meio do implante.

Neste procedimento a prótese é removível, no qual o próprio paciente pode remover a mesma para higieniza-la.

Este tipo de implante é indicado para pacientes desdentados e portadores de próteses totais (dentadura).

Implante dentário com prótese protocolo

Esta modalidade é parecida com a overdenture, porém, um pouco mais sofisticada. Sua finalidade é reabilitar pacientes com necessidade de próteses totais com mais estabilidade que o implante overdenture, uma vez que, a prótese é parafusada sobre os implantes e o único a conseguir a remoção da mesma é o cirurgião dentista especialista.

Primeiramente, o dentista posiciona de cinco a oito implantes ao longo do osso abaixo da gengiva. Depois, ele coloca uma prótese completa de resina, com todos os dentes feitos de acordo com a arcada dentária do paciente.

Abaixo dessa prótese de acrílico, há uma barra metálica conectada aos implantes para promover maior resistência e estabilidade à prótese. Assim, os dentes permanecem com mesmo tamanho, cor e textura, garantindo resultados condizentes com o que o paciente espera.

Implante dois por três

No implante dentário dois por três, também conhecido como ponte fixa, são colocados dois pinos de titânio ao longo da arcada. Depois, uma pequena base metálica com aplicação de porcelana é fixada sobre ela. Que é usada em pequenos espaços sem dentes. Essa base servirá como estrutura para a colocação de três ou mais dentes no

local necessário.

Recupere sua autoestima através de um implante dentário, entre em contato com o COSB e marque já uma consulta!